WhatsApp Beta ganha novo atalho para chamadas em grupo. Veja como usar

Recurso permite fazer videoconferências com até quatro pessoas simultaneamente.
O WhatsApp Beta para Android ganhou um novo atalho para chamadas em grupos de bate-papo. A função faz parte da versão 2.18.370 do aplicativo e está sendo liberada aos poucos para os usuários. Assim como no mensageiro para iPhone (iOS), o recurso permite selecionar até três participantes do grupo para realizar ligações por vídeo ou áudio. No passo a passo a seguir, veja como a ligação em grupos funciona. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas valem para outros celulares com o sistema do Google. Para usar a novidade, é necessário ter a versão mais recente do WhatsApp Beta instalada no celular — confira como atualizar os seus apps.
Passo 1. Abra um grupo qualquer e toque sobre o ícone do telefone, no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione os contatos com os quais você quer realizar uma ligação em grupo e toque sobre o ícone do telefone ou da câmera. Note que só é possível selecionar três pessoas e aparecem na lista apenas os números salvos na sua agenda;
Iniciando ligação em grupo do WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 2. A ligação de áudio ou vídeo em grupo será iniciada. Os controles são idênticos às chamadas feitas de outras formas: na parte de baixo da tela estão as opções de microfone e câmera e logo acima o botão de encerrar a ligação. Você pode tocar sobre o ícone da seta, no canto superior esquerdo da tela, para minimizar a chamada e acessar a tela de chat do grupo e visualizar a conversa. Posteriormente, toque sobre a barra verde para retornar à ligação.
Ligação de voz em grupo no WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Recommended Posts

Depressão ligada a redes sociais é duas vezes maior entre as meninas
13 de janeiro de 2019

Bloqueio de celular pirata: Anatel dá primeiro passo 15 estados. Saiba consultar o seu
7 de janeiro de 2019

Testes no Facebook podem roubar dados de usuários. Entenda riscos
29 de dezembro de 2018